Treinamentos Mídia & Entretenimento



Desenho de Personagens

Do lápis à caneta digital. Realismo e Hiper-Realismo

Pré Requisito: 

  • Nível: Básico ao Avançado
  • 128
    HS
  • Carga Horária

O CURSO

Descubra, explore e desenvolva suas habilidades em desenho tradicional à mão livre. Descubra novas formas intuitivas de desenhar figuras humanas, com base no realismo. Explore cada elemento do corpo humano tais como olhos, nariz, boca, orelhas, rostos, mão, pés, braços, pernas, tórax, etc. Desenvolva seus desenhos com referências dos mestres do desenho à lápis. Após saber desenhar no papel, vá para o meio digital, desenhe no computador utilizando-se das técnicas aprendidas no papel com a mesa digitalizadora da WACOM.

 

O que você recebe?

  • Bloco para anotação 

  • Certificado de Conclusão de Curso Van Marc 

Público Alvo e Mercado de Trabalho

Público Alvo e Mercado de Trabalho

Público Alvo: jovens a partir de 16 anos e adultos sem limite de idade que queiram iniciar no mercado de desenho de personagens para games, cinema, ilustração, publicidade, artes visuais e artes plásticas. Pessoas entusiatas do desenho de personagens e anatomia humana.

Mercado de Trabalho: Desenho de personagens para games, filmes em CGI, artes plásticas, publicidade, concept de personagens, roteiros, storyboard, etc.

Hora/Aula

Hora/Aula

  • Total dos 8 módulos (128h em aula + 128h de exercìcios extraclasse total 256h

  • Aulas de 4h 1 X na semana, toda sexta das 13h e 30 às 17h e 30

Conteúdo Programático

  • Módulo 1 (16h):
    • Principais ferramentas do desenho à mão livre

    • Breve conceito sobre luz e sombras

    • Desenhando o olho: formas posições e olhares

    Módulo 2 (16h):
    • Desenhando o nariz: formas, posições, expressões

    • Desenhando a boca: formas, posições, expressões

  • Módulo 3 (16h):
    • Desenhando a orelha: formas e posições

    • Desenhando mãos e braços: formas, posições e expressões parte 1

  • Módulo 4 (16h):
    • Desenhando mãos e braços: formas, posições e expressões parte 2

  • Módulo 5 (16h):
    • Desenhando os pés e pernas: formas e posições

  • Módulo 6 (16h):
    • Desenhando o corpo humano: formas e expressões

  • Módulo 7 (16h):
    • Breve finalização em colorização com lápis de cor tradicional.

  • Módulo 8 (16h):
    • Desenhando no computador: aplicando as técnicas no meio digital.

Instrutor

Marco Antonio de Azevedo

Mestre em Design Gráfico pela universidade Federal de Santa Catarina, proprietário da Van Marc 3D, Centro de Treinamento Autorizado Autodesk em Florianópolis.Trabalhou como produtor gráfico e diretor de arte por 11 anos em emissoras de televisão e produtoras independentes tendo participado de várias produções de curta metragens e de grandes eventos para televisão. Teve participação no Autodesk University Brasil em 2011 expondo o tema de sua dissertação de mestrado: Modelagem facial Fotorrealista 3D para Mídias de Alta Definição a qual posteriormente foi publicado na revista online 3D World na Bulgária e em revista nacional de design. Profundo conhecimento nos fluxos de produção de televisão e cinema, é instrutor em cursos que envolvem After Effects, 3ds Max, Photoshop e Premiere. Possui Certificação Autodesk Professional em 3ds Max

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