Blog

Confira nossas novidades

Fique por dentro
das Novidades

Veja outros Posts

Projeto catarinense vence 1º Prêmio BIM da Administração Pública

Projeto catarinense vence 1º Prêmio BIM da Administração Pública

Vencedor na categoria Contratante, nova sede do Instituto de Cardiologia (IC) de Santa Catarina foi o primeiro processo de licitação em BIM feita pelo governo estadual


Trabalho catarinense venceu a disputa com outros dois projetos de São Paulo (Créditos: Shutterstock/ Profit_Image)

21/11/2018 | 17:52 - O projeto da nova sede do Instituto de Cardiologia (IC) de Santa Catarinafoi o vencedor do Prêmio BIM da Administração Pública 2018, na categoria Contratante de Edificações, realizado por uma frente parlamentar pró-BIM no Congresso Nacional.

Elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o projeto foi o primeiro processo de licitação em BIM feito pelo Governo do Estado. “É um empreendimento complexo, da área hospitalar e que, apesar dos recursos escassos, a SES se esforçou no desenvolvimento por meio de fiscalização por parte dos servidores efetivos”, ressalta a engenheira da SES, Ana Emilia Margotti.

Com área total 38.664,56 m², o empreendimento projetado é composto por dois blocos, sendo o primeiro a área hospitalar e o segundo o bloco garagem. O bloco hospitalar apresenta dois subsolos e 12 pavimentos.

Segundo o Governo do Estado de Santa Catarina, para desenvolver o projeto, foram contratados 25 serviços técnicos, destacando-se projeto arquitetônico executivo, projetos de engenharia, luminotécnico, atenuação acústica, comunicação e sinalização universal, todos desenvolvidos em BIM.

O projeto catarinense venceu a disputa com outros dois projetos de São Paulo, um da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, e o outro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

“Estamos muito felizes e com expectativa de consolidar o BIM no nosso Estado. Concorremos com equipes que já trabalham há bastante tempo com este método”, comemorou a arquiteta fiscal da SES, Daiane Hermann Tamiozzo.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande, o próximo passo para o desenvolvimento do projeto é “a autorização do governo para a licitação da obra, que irá, depois de concluída, ampliar serviços e atender ainda melhor a população catarinense.

Prêmio

Promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Utilização, por Órgãos Governamentais, da Tecnologia de Modelagem de Informação da Construção, o Prêmio BIM da Administração Pública tem como objetivo fomentar o conhecimento e a adoção da metodologia BIM (Building Information Modeling).

A premiação é composta por três categorias (contratante, projetista e educacional) e contempla seus vencedores com um troféu exclusivo, com design inspirado na Ponte JK e na Catedral de Brasília.

Fonte: https://www.aecweb.com.br/cont/n/projeto-catarinense-vence-1-premio-bim-da-administracao-publica_18159

 

Deixe seu Comentário

Confira nossos Treinamentos

Fique por dentro de nossos treinamentos, clique e saiba mais

Sobre a Van Marc

Saiba mais sobre a Van Marc, clique e saiba mais

Você também pode se interessar